Destaques da Semana

Tudo tem um propósito: ESTER

Olá, amoras!

Hoje acordei com uma imensa vontade de ler a Bíblia e dividir um pouco com vocês sobre esse maravilhoso livro. O livro da VIDA.

Você já se perguntou por que Deus a criou? Por que a conduziu a um trabalho específico? Por que nasceu numa determinada família e não em outra? Qual é o verdadeiro propósito de sua vida?

Todas nós temos dias assim. Como um ser humano criado por Deus, você anseia por um propósito e um significado - seja solteira, casada, recasada, esteja no local de trabalho ou em casa. Nos momentos em que um filho diz "amo você", ou uma amiga fala "você realmente é especial e importante pra mim", é que você entende esse propósito - compartilhar o amor de Deus com as pessoas que conhece e com quem interage diariamente. Mesmo assim, em alguns momentos talvez até questione o impacto que suas ações possam ter.


Nessas horas é bom voltar-se para o livro de Ester. Pelo fato de ter ganhado o concurso de beleza do rei Assuero e ter se tornado sua nova rainha, sabemos que ela devia ser uma mulher bonita. Mas era apenas mais uma das muitas mulheres do rei e não podia sequer vê-lo sem ser convidada. Na verdade, se fizesse isso, seria condenada à morte a menos que o rei lhe estendesse seu cetro de ouro.

Mas fica claro que, mesmo em posição de ser apenas uma mulher no meio de muitas, Ester não deixou que isso a impedisse de fazer o que era certo. Quando seu primo Mardoqueu lhe contou que Hamã estava tramando a morte dos judeus, não se limitou a ouvir. Levantou-se e fez o que Mardoqueu pediu que ela fizesse: foi falar com o rei. Ester sabia que até mesmo tentar falar com o rei poderia significar a morte. Mas estava determinada a fazer o que era certo, ainda que morresse.

Ester também foi hábil na maneira de lidar com o rei. Primeiro, o convidou para jantar, não apenas uma vez - mas duas. Com o estômago bem satisfeito, o rei estava pronto para lhe conceder praticamente qualquer pedido: "Qual é a tua petição? E ser-te-á concedida, e qual é o teu desejo? E se fará ainda até metade do reino". No segundo banquete, quando Ester finalmente revelou seu pedido, o fez de maneira sábia e sincera. Contou que era judia e que uma recompensa estava prometida a todo aquele que matasse alguém de seu povo.

Através de sua atitude sábia e corajosa, Ester salvou não apenas a própria vida e a de Mardoqueu, mas também a de um grande número de judeus na Pérsia. E por essa razão, Ester ainda é lembrada até hoje, todos os anos, na Festa de Purim.

Da próxima vez em que se perguntar se Deus a criou com um propósito especial, releia a história de Ester. Deus a colocou numa posição única (uma das esposas do rei da Pérsia, que era um grande reino), na hora certa (quando os judeus precisavam ser salvos ) e no lugar certo (onde Mardoqueu podia ter acesso a ela para lhe contar as novidades e, ao mesmo tempo, perto do rei) para proteger seu povo.

A vida de Ester revela o propósito especial do Senhor para ela e Deus tem um propósito especial para cada uma de nós. O que Ele está pedindo que você faça hoje? Você estará confiante e será corajosa?


Para saber mais a respeito de Ester, leia Livro de Ester 2 - 9. +Bíblia Online

Créditos: Bíblia de Estudo da Mulher.

Beeeeeeeijos.

Priscila Moraes


Comentários
14 Comentários

14 comentários:

ADNA FELICIO 22 de julho de 2014 às 06:02  

Muito lindo o texto Pri, amei. :) Beijos

Lisa More Vida na Suíça 23 de julho de 2014 às 10:49  

Amei!!!!!!1 Tocou fundo ao meu coração, de verdade... Eu creio querida !! E Deus sabe o que é o melhor para nós mesmo quando não entendemos no momento o pq depois de algum tempo vemos o quão misericordioso ele é para conosco... Sempre converso sobre isso com uma amiga minha. A história de Ester é linda! E tenho certeza que para vc ter feito esse post hj é pq Deus tem um proposito , não é "apenas o post do dia" . É um alento para os corações de muito que virão aqui hj. Bjs!

lisa-more.blogspot.ch
As aventuras de uma recém-casada em outro país.

Unknown 23 de julho de 2014 às 12:08  

é como dizem , nada acontece por acaso, tudo te um propósito eu creio muito em Deus e seus planos são muito maiores do que qualquer outro beijos ameii http://thaysigales.blogspot.com/2014/07/5-lojas-online-dedecoracao-oi-genteee.html

Nani 23 de julho de 2014 às 14:30  

Eu sempre ouvi minha mãe falar que Deus sabe o que faz e eu não sei o que digo!
Já me perguntei muitas vezes o pq de tudo na minha vida, hoje em dia eu apenas tento aceitar e confiar nas escolhas que Deus fez para mim.
bjcas
http://estou-crescendo.blogspot.com.br/


Unknown 23 de julho de 2014 às 16:14  

a história de Ester é uma lição
já me vi nessa situação
de me perguntar sim
mais amei sua resposta vou fazer isso

Linda Noite
Beijinhos da Nanda
Mamãe de Duas

Coisas da Gigi 23 de julho de 2014 às 17:06  

A história de Ester realmente é linda, eu nunca canso de ler pois realmente tudo tem um propósito.

Amiihs 23 de julho de 2014 às 17:42  

Eu ja conhecia a historia de Ester e acho mto linda
Eu creio em Deus todo poderoso
e sempre pensei e penso ele sempre sabe o que faz

Unknown 23 de julho de 2014 às 18:43  

Já li muito a história de Ester, nossa, quando pequena, eu era mais apaixonada do que hoje, minha paixão ainda não acabou logico, pois é uma história realmente linda.. Sucesso!

http://www.sarahemanuelly.blogspot.com/

Unknown 23 de julho de 2014 às 19:31  

ja ouvir um pouco sobre a historia de ester e eu acredito que tudo nesse mundo tem um proposito nada é por acaso

Renata Mendes 23 de julho de 2014 às 19:34  

Realmente, tudo tem um proposito!
Eu estou passando por um período bem complicado, e ler isso me fez muito bem!
Beijinhos

LETEIA BISPO 23 de julho de 2014 às 20:18  

Nos faz refletir sobre nossas vidas
Temos que ser corajosas sempre e lutar pelos os nossos objetivos
Bjus
http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

Unknown 25 de julho de 2014 às 08:52  

Olá querida, passando para conhecer a tri estilosa, e adoreeeei!
todo sucesso do mundo para ti.

Beijos, Liv ♥

Unknown 26 de julho de 2014 às 06:54  

Eu já li esse história, acho linda!! Na verdade, adoro ler a bíblia, gosto muito de refletir!! Acredito que nada acontece por acaso, falo isso sempre, Deus sempre sabe o que é melhor para nós!! Beeeijos

www.segredosdasamigas.com

Unknown 26 de julho de 2014 às 08:35  

Gurias, obrigada pelo carinho... É sim muito importante ler a bíblia, ela é luz para o nosso caminho.
Beijos

Postar um comentário

  © TRI ESTILOSA

Design by Emporium Digital